terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma Sociedade Hipócrita


Alguém tem mesmo certeza que estamos vivendo no século 21?
Eu não tenho tanta certeza assim...
Um mundo com tanto preconceito, indiferença, ganancia.... e tantas outras coisas ruins...
Um mundo com pessoas que acham que podem reprimir e ate ditar o que as outras podem ou não fazer, por achar improprio, por preconceito.
Fico indignada, como ainda em tempos modernos existem pessoas que acham por exemplo a homosexualidade uma coisa de outro mundo, ou até coisas mais simples como amizade entre homem e mulher, e elas acham que podem julgar, e apontar o dedo na cara dos outros que fazem coisas que só diz respeito a eles como se essas pessoas que estão julgando nunca tivessem feito nada dito pela sociedade errado.
Uma sociedade machista que ainda acha que a mulher é inferior ao homem ou até pior que ainda insiste que mulher só existe para cuidar da casa, marido e filhos. 
E essas pessoas que fazem coisas diferentes de um padrão impostos por uma sociedade antiquada, que acha que ainda estamos vivendo nos anos 60 onde tudo era proibido, que a repressão era enorme, um povo falso moralista, que julga, critica mas tenho certeza que pelo menos uma vez na vida já fez ou penso em fazer alguma coisa dita errada, ai quando uma pessoa faz uma coisa diferente, espontânea, fora do normal, fazem escondidas com medo de serem julgadas, ou não fazem e ficam com aquilo guardado.
Vocês tem certeza mesmo que não estamos vivendo em uma ditadura ainda?

8 comentários:

  1. Vivemos sim,uma ditadura mascarada,completamente.

    ResponderExcluir
  2. Agora o Brasil quer ser politicamente correto, vetando e censurando tudo e todos que não lhe agrada ... que decadência.

    ResponderExcluir
  3. Sociedade de hoje é uma ditadura maquiada de uma democracia de expressão os termos podem mudar mas a mentalidade daqueles que o fazem nunca o mudam e assim o ciclo vicioso de uma utopia de bem estar comum segue sendo escrita pelos 4 cantos do mundo e por traz da maquiagem no teatro da vida os verdadeiros atores que regem a sociedade por todo espetáculo são os mesmo que o fazem lembrar tudo o que esta vendo não passa de uma mera representação de algo fictício lobos atuando de cordeiros e quando as cortinas tocam o chão a realidade vem a tona.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog.
    100% franco e nao tem medo de ser polemico.
    Gostei mto e estou seguindo !
    Vou vir sempre para ler mais post inteligentes


    To aguardando sua retribuição
    Abraços


    http://analisedegames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o Blog *-*

    Comentaa láa :DD

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. minha mãe não gosta de gay e não vai muito com a cara do meu melhor amigo, somos mais que amigos,somos como irmãos, mas so pq eu tenho 15 anos ele 21 ela acha que ele quer ficar comigo ou coisa do tipo. seria como eu beijasse um rato, impossivel para os dois! entendo o que vc ta falando!
    http://aquelejeitoc.blogspot.com/
    seguindo

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que falara acima é verdade, porém, a sociedade é composta de pessoas assim como nós. Sendo assim, para mudá-la, basta mudar a nossa forma de pensar!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. O Brasil é uma colônia ainda. O que a maioria da população pensa é o que é imposto pela mídia. Isso é um fato.

    Hoje em dia há preconceito com tudo. Eu por exemplo, tenho amigos gays, vários, porém não acho normal ser gay, porém acho que eu não tenho o direito de julgar, pq a opção sexual é algo pessoal que não me interessa.

    Olho sempre para a pessoa. O que ela faz, gosta ou deixa de fazer não me importa.

    Agora, sempre tem um ou outro que acha que devo achar normal certas coisas. Opa! Eu tenho liberdade de achar o que eu quiser. preconceito comigo também.

    Antes de tudo, deve-se ter o respeito ao próximo, depois se fala em outros aspectos.

    Se as pessoas se respeitassem, viveríamos muito bem, cada um com sua característica, pois essa é a graça de tudo, somos diferentes.

    O dia que a sociedade aceitar isso será o máximo. O dia que os pais não impuserem seus sonhos aos filhos, o dia que os filhos não culparem seus pais por tudo...o dia que a gente não achar a grama do vizinho mais verde que a nossa...O dia que tudo isso acontecer, será tudo mais calmo, será tudo mais tranquilo.

    Não podemos impor aos outros os nossos sonhos, objetivos e crenças. Devemos respeitar.

    O respeito é tudo!

    tenha um lindo dia! ;)

    ResponderExcluir

Não postem links, comentando vocês estão automaticamente se divulgando.
Escrevem coisas inteligentes, nada como legal ou adorei o blog, conteúdo eh melhor que quantidade.
espero que tenham gostado.
Voltem sempre!
Bjuu Puucky