sábado, 9 de julho de 2011

Friesa


Muitas pessoas aprendem a ser frias por coisas que aconteceram em alguma ocasião, e por coisas que outras pessoas lhe fizeram...
Mas porque elas escolhem esse caminho?
Ora por estarem cansadas de sofrer, de dar atenção a pessoas que não merecem, por sempre serem boas d+, sentimentais d+, compreensivas d+, e nunca verem um reconhecimento, nem nada em troca. 
Mas antes de ficarem frias, elas ficam desiludidas, tristes, cansadas de tudo e de todos, e com razão, ninguém gosta de sofrer, eu pelo menos não gosto.
E existem prós e contras em ser uma pessoa fria...
Ser assim tem suas vantagens porque muito dificilmente você irá se machucar, pode até acontecer, mas nunca mas você vai sentir tanta dor quanto antes. Você pensa nas coisas antes de fazer, se entregar, não fica toda derretida por qualquer elogio mas também não solta espuma pela boca quando ti ofendem. A melhor característica para se definir uma pessoa desse jeito é a indiferença. Mas isso pode ser uma coisa ruim também, não conseguem se entregar a um amor ou até uma amizade com facilidade, quase nada a comove, na maior parte das vezes machuca pessoas mesmo sem querer, pelo seu jeito, sua forma de agir e pensar. 
Mas quem sabe um dia esse coração gelado não possa derreter né?
Acho que ninguém escolhe ser assim, ela se torna assim, mas vai chegar um dia que tudo isso vai passar.

7 comentários:

  1. Passa sim Leeeee... e o amor deixa a pessoa feliz de novo... por completo... é só acreditar!!!
    BjO!!

    ResponderExcluir
  2. ''desiludidas, tristes, cansadas de tudo e de todos''

    Cansadas de viver, cansadas de lutar seja por qualquer coisa por se acha incapaz ou de achar que não vale mas a pena lutar por nada por que esta cansado de tanto esforço e as coisas não derem um nada certo.

    Cansado de se importar com as coisas que estão ao seu redor desiste de ter uma impolgação pela vida e pelas coisas novas cansado de querer ser diferente e morrer por dentro a troco de um nada
    as veses cansado de existir mesmo que não mereça escolher esse caminho por que não e digno dele ou por falta de coragem.

    Simplesmente cansado, mas que ainda luta pra não desaparecer pra sempre de corpo e ama.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog ^^
    lindo
    visite

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO.. hoje sou fria porque muitos fatos me levaram a isso.. não sei se encaro como força ou fraqueza!

    ResponderExcluir
  5. O amor renova os animos, renova a alma e torna-nos melhores. =]

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Interessante o seu post, mas, creio eu, que você tenha se esquecido de acrescentar que algumas pessoas nascem com esse tipo de personalidade. Crianças assim são descritas como introvertidas, identificadas como aquelas que têm medo do mundo e da sociedade em que vivem, que cresce e que se desenvolve ao seu redor. Aquelas que não gostam de se socializar, de conhecer novas crianças e de trabalhos em grupos na escola. Não que sejam todas, mas algumas dessas crianças, futuramente, tornam-se as pessoas de personalidade fria que vemos hoje em dia. Eu, por exemplo, sou uma delas. E como uma delas, reconheço as vantagens e desvantagens de ser assim. Pois como vantagens, temos ou aprendemos a "arte de não sofrer". Mas é aí que as pessoas se enganam, e muito.
    Pessoas frias sofrem por demais, em silêncio. Porém, esse sofrimento, com o tempo, incrivelmente se torna uma espécie de anestésico para os nossos corações, impossibilitando-os de sentir qualquer tipo de dor que o sofrimento pode nos causar. E conforme o tempo se passa, acabamos nos acostumando e não percebendo como machucamos e porquê machucamos as pessoas ao nosso redor, pois "elas" sentem o peso de nossas atitudes, e "nós" já nos acostumamos a eles. E isso é o que nos apelida de frios, porque acabamos não percebendo que o que deixou de ser uma mágoa para nós, pode ser uma mágoa para outra pessoa. Essa é uma das desvantagens.
    E também, em minha singela opinião, a principal vantagem que temos em sermos frios, é a vantagem de sabermos valorizar e identificar o amor "verdadeiro", digamos assim. Sabemos reconhecer um amor puro e sincero, e também conhecemos os amores interesseiros e mentirosos. E por mais que sejamos calados, por mais que não saibamos demonstrar nossos sentimentos quando amamos, nossas emoções e sentimentos transbordam dentro de nossos corações, pois aprendemos a ficar sempre calados. E mesmo que confiemos no amor de alguém, nossos corações sempre terão medo de sofrer, sempre temerão dizer um "eu te amo" e depois arrepender-se profundamente.
    O que mais me deixa com raiva é a associação entre: "Pessoa Fria&Psicopata". As pessoas têm de entender que pessoa fria é quem esconde os seus sentimentos, que é calculista, que pensa antes de agir, que é prudente com seu coração, com sua mente. Psicopata é uma pessoa de sangue frio (claro que pessoas frias também são, e eles são frios), porém, eles possuem distúrbios mentais. Nós não.
    Nossos corações só funcionam de maneira diferente. Nós também amamos, também odiamos, também nos sentimos tristes, indefesos, magoados e ressentidos. Sentimos tudo e mais um pouco, mas em silêncio.

    ResponderExcluir

Não postem links, comentando vocês estão automaticamente se divulgando.
Escrevem coisas inteligentes, nada como legal ou adorei o blog, conteúdo eh melhor que quantidade.
espero que tenham gostado.
Voltem sempre!
Bjuu Puucky